É isso mesmo que você leu. O que já era caro, pode ficar ainda pior…

Com a pior crise hídrica desde o longínquo ano de 1930, e correndo o risco de um novo racionamento, o governo nacional estuda criar uma nova bandeira tarifária, ainda mais cara do que a bandeira vermelha patamar 2.

Dado importante: A ANEEL criou o sistema de bandeiras tarifárias no ano de 2015 com o objetivo de indicar se haverá ou não cobrança extra na conta de energia.

Acionamento das Usinas Térmicas

A alta necessidade de acionamento das usinas térmicas é uma das principais motivações para essa possível nova criação. Elas possuem custos muito mais elevados do que as hidrelétricas. Isso sem levar em consideração o quão poluente elas são. As usinas térmicas produzem altas quantidades de CO2.

Se não bastasse o acionamento das usinas térmicas, o Brasil atualmente tem importado energia de países como Argentina e Uruguai, além de ter restringido o uso da água, nas bacias onde estão localizados os principais reservatórios, para outras atividades.

A Solução

Mas e se não fôssemos tão dependentes da energia proveniente das hidrelétricas? E se houvesse uma forma de energia onde nem uma eventual crise hídrica nos prejudicasse?

Alguém por um acaso já ouviu falar em “Crise Solar”?
Pois bem, talvez essa seja a resposta para grande parte das nossas crises.

Quer dizer adeus às bandeiras tarifárias? Clique no botão abaixo e saiba mais.

ADEUS BANDEIRAS TARIFÁRIAS!